Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, MG, Brazil

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Prosa íntima

- É a primeira vez que você toca no assunto?

- É.

- Mas por quê nunca falou disso antes?

- Não sei. Um bloqueio... sempre estive sentado num trono, sabe, como um rei mesmo. Nunca parei pra pensar nessas coisas.

- E agora, o que você pretende fazer a respeito?

- Viajar um pouco. Conhecer outros lugares. Outras pessoas, outras línguas. Quero aprender mais umas quatro. E ler um pouco de Neruda.

- Será que resolve? ... Digo, não parece uma atitude muito despreocupada?

- Não tenho pressa, entende isso. Tenho o mundo nas minhas mãos, basta saber como manusear. De qualquer forma, do chão não passa: agora que caí do meu trono, não tenho nada a perder. Que é que estou arriscando? Meus cadernos me acompanham. Posso publicar alguma coisa quando voltar.

- E cair na estante de cinco reais da Leitura...

- Não penso mais nisso. Caí do meu trono, e quando falo isso é porque caí mesmo. Foda-se o resto. É isso o que não quero: me foder muito pro que dizem por aí. Isso é o que me levou ao auge e que agora me derruba.

- Ainda não vejo nenhuma saída nesse seu modo de pensar...

- E não tem saída nenhuma, mesmo. Vem daquilo que disseram um dia, com razão: "se a alguém causa inda pena a tua chaga, apedreja essa mão vil que te afaga, escarra nessa boca que te beija!"...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nota:80

Não tem nem vergonha na cara de reclamar dos seus textos... mesmo depois de uma dessas, né? =]

Beijos!

29 de dezembro de 2006 às 02:44  
Anonymous Anônimo said...

Puts, caramba, Dé!
Que cabeçuda que eu sou!

Não tinha reparado no título do texto!!
Muito bom!

29 de dezembro de 2006 às 02:50  
Anonymous Anônimo said...

Ahh!!
Outra coisaaa!!

Obrigada por ter comentado no meu flog.
Não sabia que você sabia que eu tinha aquele flog! oÔ

Moh surpresa boa!

29 de dezembro de 2006 às 02:52  

Postar um comentário

<< Home