Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, MG, Brazil

quarta-feira, abril 09, 2008

Intelectubosta

Oswald de Andrade é o pai da nossa literatura. Mário é a mãe, ouvi dizer que ele gostava de um...

Não falo mais esse tipo de coisa. Todos somos livres para termos nossas escolhas. Eu até virei bi. Entrei pro circo e virei bi. Pra ser mais livre, sabe.

Entrei pro circo porque é lá que estão todas as artes. Todas elas. O circo também está em todas as artes. É lindo! Ainda estou nos malabares, pretendo trabalhar um lado mais teatral. Acho que sempre tive isso, desde criança, sabe? Pois é. A questão da dança também... adoro tango; principalmente Gardel e Pasolini.

Minha música preferida? Ah, eu conheço quase tudo deles, gosto muito, mas não sei nada de nome. A música fala por si só, não precisa de nome. Gosto também de samba, mas tem que ser de raíz. E música minimalista, é claro. Phillip Glass e... VOCÊ NUNCA OUVIU??? Nossa, é muito bom! Impossível alguém nunca ter ouvido! Em que planeta você vive? Música dele que eu indico? Ah, tem a trilha sonora do Qatsi - essa trilogia você já viu, né? -, além disso acho que ele nem escreveu muita coisa não.



Ah, sim, já li um bocado desse Hegel. Aquele que escreveu o manifesto comunista com o Marques, né? Muito bom. Adoro essas análises sociológicas. Mas na literatura mesmo eu abomino o cânone. Aquele Machado de Assis, quê que tem de tão importante? Uns floreios estilísticos, umas análises meio superficiais... nego tanto essa estupidez de cânone quanto a literatura de massa. Tipo Paulo Coelho e Harry Potter. Ah, o Código da Vinci? É, li um pedaço, mas larguei. Ouvi dizer que o papa excomungou todo mundo que leu, né. Graças a Deus que eu não fui excomungada, já que sou atéia. Mas eu gosto mesmo é de ler Fitzgerald. Acho mesmo que a Literatura Brasileira precisa de um grande escritor. Não apareceu nenhum desde Manoel de Barros.

Estou apaixonada, sabe? Ele é liiindo! Super descolado, acho que você já viu, aquele que usa alargador, de óculos, sabe? Ouvi dizer que faz História. Ele é muuuito legal, sabe de tudo! E tem tudo a ver comigo. Até gosta de Almodovar, também! Conheci ele na mostra de cinema de Pindamonhangaba. VOCÊ NÃO FOI? Perdeu. Estava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! O que eu assisti de bom lá? Bom, teve um curta muito bom. Adoro curtas. Depois o pessoal quis ir pra cachoeira e eu fui junto. Ficar muito preso nesses lugares também não é legal. Temos que ter um capital de convivência, um mínimo de discussão. Além do mais, odeio os cults que vão a essas mostras. Eles não respeitam a nossa liberdade de escolha.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hauhauhauhauhauha

mto bom andré.
lembrei de altas coisas/pessoas (algumas em especial) quando eu li esse texto. Rola direto vezes.

abraço

Luca

10 de abril de 2008 às 23:17  
Anonymous Anônimo said...

correção:
"rola direto" e não "direto vezes" hehe XD

10 de abril de 2008 às 23:18  
Anonymous Anônimo said...

MUUITO bom o texto, mas espero q vc nao tenha preconceito dos preconceituosos. Eles nao merecem tanto!!

11 de abril de 2008 às 17:08  
Blogger Unknown said...

genial.

12 de abril de 2008 às 16:26  
Blogger A Line said...

hahaha adorei! Tipo, isso é muito Letras.

30 de setembro de 2008 às 11:59  

Postar um comentário

<< Home