Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, MG, Brazil

quinta-feira, abril 12, 2007

Considerações finais

Aqui termina o oitavo tomo do registro de uma jornada que ainda nem começou. Aliás, antes de ser o fim do oitavo Caderno, este é o início do nono. Não deixa, no entanto, de ser um documento fiel à tantas coisas, todas elas aqui detalhadas em verso ou prosa. Amadurecimento, o doloroso desprender de um caráter sonhador e a minha ressurreiçào para uma vida que tanto me deixa feliz cá estão para me deixar fechar este Caderno. Este que, apesar de tudo, nào é fechado; continua por si só, um fragmento, um período isolado do tempo que, mesmo assim, continua a construir sua própria história. Esses versos não morrem, ajuntam-se para formar...
bom, isso ainda está em aberto.
AB03//17/04/06 - 11/04/07
nota: sim, terminei meu Oitavo Caderno, e aí está o último texto. Pra ser bem sincero, é estranho manter um caderno e um blog; selecionar idéias para serem escritas aqui e aquelas que devem ir para o Caderno. Claro que faço tudo com mais cuidado no meu Caderno, os textos mais elaborados e difíceis (pelo menos de escrever) e, sem dúvida, os versos e microcontos. Não sei, acho que é parte do meu caráter dinossáurico e dos ciúmes que tenho pelo que escrevo. O que é ruim, sem dúvida, pois, como dizem, "escreveu não é mais seu". Sempre tive medo de plágio e essas coisas, por isso o pé atrás com o blog. Acabou que, no entanto, essa aqui se tornou realmente a minha Toca, e me dividi em dois, ou antes me desdobrei - tenho tanto carinho por uns textos daqui quanto tenho por aqueles dos meus Cadernos. O importante mesmo é escrever, acho, por mais que eu passe por longos períodos de seca.
Acabou que meus Cadernos se desvirtuaram de sua função original, a de sempre estar comigo pra quando minha mão coçar pra escrever; isso tem a ver com um certo amadurecimento, pois agora eu não escrevo só por causa de uma mão coçando - são textos mais elaborados e cuidadosos (tá, falando assim to parecendo Kafka, né). E assim vou comendo meu arroz com feijào.
Esse blog também sai um pouco de sua linha, pois a minha idéia inicial era a de escrever somente... somente meus textos 'literários': sem o teste que coloquei aqui, sem contar como foi o meu dia, sem fazer essas notas enormes de esclarecimento. E esta ficou bem maior do que o texto propriamente dito, então eu paro por aqui. Aguardem o novo Caderno - se bem que vocês não vão ver, pelo menos não aqui no blog. Mas por aqui vou construindo um caderninho também. CHEERS!

2 Comments:

Blogger Buenossauro said...

ESSA PORRA DE BLOGGER não deixa eu pular linhas. Vai esse bife assim mesmo então.

12 de abril de 2007 19:11  
Blogger Thais said...

Ai, credo, Dé!
Não fala "bife"! hahaha!


Agora é sério. Gostei das considerações finais. (mesmo com essa "nota" gigante)

=*

13 de abril de 2007 02:30  

Postar um comentário

<< Home